Porque escolher o Sólidus?

Lojas de móveis, eletro e decoração tem um grande potencial de crescimento, mas podem perder oportunidades de expansão caso não superem desafios como:

•   Roubos de produtos e perdas financeiras.
•   Falta de controle e gestão de estoque.
•   Insegurança para tomar decisões.
•   Desgastes na imagem da empresa junto a clientes e fornecedores.

Sólidus, a solução que você precisa
para crescer

Você pode contar com um sistema especializado nas regras do negócio
e nas rotinas de lojas de móveis, eletro e decoração, que seja confiável
e seguro.

  • Melhor controle de estoques

    Mais clareza e confiabilidade na gestão do estoque, superando dificuldades na auditoria e resolvendo problemas com reservas de mercadorias.





  • Maior controle administrativo e financeiro

    Mais clareza e confiabilidade na gestão do estoque, superando dificuldades na auditoria e resolvendo problemas com reservas de mercadorias.




  • Melhor gestão de vendas

    Melhore sua lucratividade sem aumentar custos utilizando Sólidus, conseguindo uma apuração mais exata das comissões de vendas e maior controle sobre os descontos oferecidos, além de agregar a venda de serviços complementares ao produto.

  • Maior gestão do mix de produtos

    Tenha uma gestão correta do mix de produtos em toda a rede permitindo que as compras sejam programadas, que o mix de produtos fique equilibrado e os clientes não fiquem sem produtos que mais desejam comprar.




  • Melhor atendimento a clientes

    Com Sólidus você consegue controlar melhor os prazos e produtos enviados para assistência técnica e terá maior eficiência no controle de entregas e montagens, o que irá deixar seus clientes mais satisfeitos e bem atendidos.




  • Melhor integração entre matriz e filiais

    Melhore sua lucratividade sem aumentar custos utilizando Sólidus, conseguindo uma apuração mais exata das comissões de vendas e maior controle sobre os descontos oferecidos, além de agregar a venda de serviços complementares ao produto.

O Sólidus ainda tem baixo custo de aquisição
e manutenção mensal por que:

•    Dispensa gastos com licenças de produtos como Windows e banco de dados, pois usa ferramentas gratuitas como sistema operacional Linux e banco de dados Postgres.

•    Dispensa links dedicados para manter as informações atualizadas, pois possui sistema de replicação de dados que atualiza as informações em tempos programados.

•    Poucas customizações (alterações no sistema) em função do produto ser especializado no segmento.

Módulos e descrições

  • Pedidos de compra

  • Alçada por comprador

  • Notas fiscais de entrada

  • Compras com entrega futura e simples remessa

  • Verba propaganda

  • Custos de produtos

  • Simulador de custos, preços, mark-up e margem de contribuição

  • Índices para correção de valores

  • Tabelas de preços, tablóides e promoções

  • Preços dos concorrentes

  • Ponto de pedido

  • Giro médio

  • Estoque médio

  • Prazo médio de estocagem

  • Custo de estocagem

  • Estoque mínimo e máximo por filial e produto

  • Necessidade de reposição às filiais

  • Produtos em trânsito

  • Consulta on-line dos estoques

  • Reservas on-line de mercadorias

  • Múltiplos centros de distribuição

  • Automação dos depósitos

  • Automação do carregamento com coletores de dados.

  • Auditoria dos estoques

  • ECF

  • TEF

  • Notas fiscais de saída

  • Catálogo eletrônico

  • Flex (saldo de rentabilidade por filial ou vendedor)

  • TIR (taxa de retorno de juro das vendas a prazo)

  • Controle dos descontos

  • Fretes e freteiros

  • Produtos similares

  • TIR (taxa de retorno de juro das vendas a prazo)

  • Conjuntos

  • Ficha técnica

  • Produtos compostos

  • Assistência Técnica

  • Montagens

  • Vendas com entrega futura e simples remessas

  • Metas de vendas

  • Comissões de vendas

  • Controle de celulares

  • Integração com SPC

  • Integração com financeiras e seguradoras

  • Garantia adicional

  • Seguro prestação

  • Controle de crédito

  • Pontuação dos clientes

  • Inadimplência

  • Contas a pagar

  • Contas a receber

  • Caixas

  • Bancos

  • Cheques

  • Conciliação bancária

  • Integração bancaria

  • Posição financeira de qualquer cliente em qualquer filial

  • Conciliação e baixa das contas das vendas com cartão de credito

  • Central de cobrança

  • Comissão de cobradores

  • Renegociação de dívidas

  • Demonstrativo de resultado

  • Fluxo de Caixa projetado

  • Painéis de indicadores de desempenho (cokpits)

  • Pesquisa, análise e ranking sob diversos ângulos e visões (filial, departamento, grupo de produtos, família de produtos, produto, fornecedor, marca, vendedor, mês/ano)

  • Ranking’s de: vendas – rentabilidade – inadimplência – descontos concedidos – prazo médio de vendas – TIR (taxa de retorno e juros das vendas)

  • Ranking de vendas de serviços (garantia, seguro prestação, etc)

  • Sinalizadores de alerta

  • Realce de exceções e fatores críticos

  • Envio de informações por e-mail

  • Web ou celular

  • Gerador de relatórios

  • Solução integrada em contabilidade gerencial e fiscal

  • Escrita fiscal

  • SPED fiscal e contábil

  • Patrimônio

  • Ciap

  • Tributos

  • Calculo de tributos em atraso

  • Lalur

  • Integração com fisco

  • Folha de pagamento

  • Recursos humanos

  • Ambiente web

  • Banco de dados PostgreSQL

  • Relatórios em PDF, HTML e Excel

  • Integração entre filiais

  • Sistema de replicação ou sincronismo de dados

  • Opera em modo on-line ou off-line

Onde Encontrar

A prova de que a SGI está proporcionando as melhores soluções, é o crescimento de nossos clientes, que nos últimos anos atingiram em média 30,36%. Atualmente o Sólidus está presente em mais de 600 lojas em diversas regiões do Brasil, e conta com mais de 6.000 usuários diretos.

0800 643 3334

sgivendas@sgisistemas.com.br

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